PACIÊNCIA SPIDER

Hoje, depois de vários finais de semana tentanto, finalmente consegui ganhar o nível intermediário do Paciência Spider no computador. Fiquei pensando sobre isso e acabei tirando uma reflexão acerca do ocorrido. O texto segue abaixo!
                                                                         -x-

Na vida da gente, certas coisas nós tentamos acertar sempre. Logo de primeira queremos ganhar,mas quase nunca conseguimos. E então perdemos a partida.
Como num jogo, sentimos aquela vontade de tentar de novo. Vem a segunda partida. A terceira. A quarta. E nada. O máximo que conseguimos acertar são duas fileiras de cartas. E só. Mas isso não é a mesma coisa que vencer. Não é suficiente a metade. Queremos por inteiro. Por completo.
Porém, num belo dia de sol no domingo, a gente tenta só mais uma vez. Nem espera ganhar, vai somente por rotina, por não ter nada para fazer. E como num passe de mágica, a vida embaralha as cartas de nossas vontades e planos numa sequencia única, sem erros e: BUM!BINGO!
Vencemos!Ganhamos a partida tão esperada!
O mais engraçado é que quase nunca estamos preparados, acabamos sendo pegos de surpresa. E a sensação é boa. Muito boa.
Talvez não seja como nós esperávamos, nem no dia ou hora, mas com certeza é surpreendente.

Para que você e eu não tenhamos pressa...um dia acontece.
"Algum dia você tem que tomar uma decisão. Erguer muros não mantém as pessoas do lado de fora. Elas cercam você. A vida é uma bagunça. É desse jeito que nós fomos feitos. Você pode desperdiçar a sua vida desenhando linhas...ou pode viver cruzando elas. Mas tem algumas linhas que são muito perigosas para cruzar. O que eu sei é que...se tiver a chance de ver as coisas do outro lado...é espetacular."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture