O que disse o leão...


Era uma vez uma linda menina que corria por entre um bosque a noite. Estava desesperada e com lágrimas nos olhos; as vestes sujas de terra, os cabelos desgrenhados. “E se não achar o caminho de casa?”, se perguntou, “Se ficar para sempre perdida ali? Porque tive de pegar aquele atalho? Parecia tão seguro e tão certo!"
Para piorar as coisas, começara a chover dificultando ainda mais encontrar o caminho de novo. Sem perceber acabou por cair num buraco no meio da estrada, porém, o que viu foi muito mais do que imaginou um dia ver, um dia sonhar.
De repente, a menina estava num lindo bosque encantado. Era dia ali, e o sol iluminava as árvores que dançavam ao som do vento com bolhas de sabão que vinham de todas as direções, a terra era macia e parecia respirar. O bosque não estava abandonado, muitas pessoas vestidas de branco dançavam e sorriam, não havia música, o som vinha das árvores, dos pássaros, delas mesmas.  “Que lugar maravilhoso”, pensou a garotinha, mas veio a sua mente a imagem dos seus pais e do fato de ter se perdido, uma pontada no peito lhe fez marejar os olhos.
Um leão surgira ao seu lado com sua pelagem dourada e os olhos castanho-escuros, ele mirou a menina que não sentira medo dele, na verdade, era como esse sentimento jamais tivesse existido em seu coração. Os dois começaram a caminhar pelo bosque, observando os animais e as pessoas que ali estavam. No meio do caminho, o leão parou de caminhar  e olhou para baixo, a menina seguiu seus olhos para ver o motivo porque tinham parado e viu uma fileira indiana de formigas que seguiam seu trajeto no meio da estrada até o formigueiro.
“Seres pequenos estes, não?”, perguntou o leão. “Tão pequenos, mas mesmo assim, existem e seguem o seu caminho sem pressa, sem terror. Fazem e realizam o que nasceram para realizar e para fazer”, continuou a dizer. “Talvez o segredo delas é que sabem que não estão sozinhas, que o Criador cuida e as ama.”, dizendo isso olhou fixamente para os olhos da menina. “Aprenda a confiar. Não está sozinha, Ele cuida e ama você assim como às formigas, a nós, a sua família.”
“E se não achar o caminho?”, perguntou a garotinha, “E se eu me perder para sempre?”
“Todos os caminhos possuem atalhos, alguns nos levam depressa demais aonde deveríamos ir. Não se preocupe e não tenha medo, porque há sempre um modo de voltar e começar de novo. Mas, primeiro, aprenda a confiar.”
Uma luz muito intensa ofuscou os olhos garotinha que os fechou com as mãozinhas pequenas, contudo, quando os abriu novamente se viu no buraco. Já era dia ali e chuva passara, e seus pais lhe aguardavam para tirá-la dali.
                                                            -x-
Isto não é para você acreditar que daqui para frente tudo em sua vida será tão doce quanto as flores, porque até mesmo as belas rosas carregam seus espinhos. É só para que você saiba que não importa onde e nem quando, ou como, a ajuda sempre te encontrará, as coisas sempre darão certo. Talvez seja totalmente diferente do que esperava que fosse, ou completamente igual, não sei dizer ao certo. Somente afirmo que é preciso confiar em algo maior, enquanto se vive essa vida louca.
Porque você acha que caminha sozinha?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Nascer do Sol

Sobre Amor & Libélulas