APRENDI COM UMA TARTARUGA...

Sabia que se você pega um filhote de tartaruga que acabou de nascer e colocá-lo logo no mar, ele é capaz de se afogar?

Estranho isso, não? Afinal de contar, em breve, o filhote chegará na água e então, porque não poupá-lo de tanto esforço?

A questão é que é o esforço de chegar até o mar que fortalece as patas dianteiras e traseiras da tartaruguinha. Assim que nasce, ela ainda não está pronta e precisa se adaptar para poder chegar na água e enfim nadar no oceano.

Acho que sou uma tartaruga.

"Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos. Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu ganhei com o tempo e que vento nenhum leva. (…)
O pouco é muito pra mim. O simples é tudo que cabe nos meus dias. Eu vivo de muitas saudades. E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes de eternidade."
(do blog- Que seja doce)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture