Sobre as pistas...

O ideal é que o piloto controle tudo que estiver ao seu redor, Denny costuma dizer.
O ideal é que o piloto tenha tamanho controle do carro que consiga corrigir uma rodada antes que ela aconteça; que consiga prever as possibilidades. Mas nós não vivemos em um mundo ideal. Em nosso mundo, as surpresas ás vezes ocorrem, os erros acontecem e um piloto precisa reagir.
(...)
Nossa! O piloto não está onde esperava estar. No entanto, ainda tem o controle do carro. Ainda tem condições de agir de maneira positiva. Ele ainda pode criar um final em que completa a corrida sem incidentes. E, talvez, se o que se manifestar for bom, ele poderá vencer.
*
*
*
Querido Enzo,
porque algumas pistas são tão escorregadias? Porque é tão importante passar-mos por elas? Há sempre aquele receio, aquela tensão em relação aos descuidos. Eu não sei em relação a você, porém, eu sinto medo certas vezes. Ser humana tem sua vantagens, concordo, e desvantagens também. O medo é uma delas.
Mas acho, sobre qualquer incerteza que eu tenha, que só aprendemos dessa forma mesmo. Aprendemos a levantar somente quando caímos.
O valor de uma crença nas horas necessitadas...e o da chuva quando o piloto corre sobre ela.
Espero, meu querido Enzo, que esses ensaios nos levem para a vitória.A tão esperada linha de chegada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture