Aprendi com Enzo...




"O verdadeiro herói é imperfeito. O verdadeiro teste para um campeão não está na sua capacidade de triunfar, mas na de superar obstáculos – de preferência criados por ele mesmo- a fim de triunfar. Um herói sem defeitos não é interessante para o público ou para o Universo, pois, afinal de contas, o conceito de herói se baseia no conflito e na oposição, no encontro e na força irresistível com o objeto irremovível.
O sol se levanta todos os dias. O que é amar? Prenda o sol em uma caixa. Obrigue o sol a superar a adversidade para se levantar. Aí sim, iremos celebrar. Sempre admirei um belo nascer do sol, porém, jamais considerei o sol um campeão por ter nascido."
*
*
*
Querido Enzo,
como eu gostaria de estar ao seu lado neste momento. Me apaixonei por você logo nas primeiras páginas. Adoraria acariciar seu pêlo marrom e até observar você devorando um prato de panquecas- seu prato favorito e eu sei disso porque Denny me contou-. Acho que te faria um milhão e um de perguntas, ou simplesmente passaríamos uma tarde brincando juntos.
Meu querido amigo Enzo, ás vezes sinto como diante um imenso matagal. Álguem me entrou uma faca para abrir o caminho. E somente eu devo fazê-lo. Mas tenho medo, porque são tantas rotas. Como acertarei? Na maioria das famílias, são os irmãos mais velhos que iniciam a jornada primeiro, mas no meu caso, sou a mais nova que recebeu o instrumento. E eu tenho de falhar.
Eu não ser uma heroína sabe, Enzo? Eu só quero ser simplesmente eu. Quero apenas ser feliz com os sonhos que tenho. Realizar todos eles. Ser todos eles.

Vou conseguir, meu querido Enzo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture