SOBRE O MEDO

"Eu não tenho idéia porque a gente fica adiando as coisas, mas se eu tivesse que chutar, diria que tem muito a ver com o medo. Medo do fracasso. Medo da dor. Medo da rejeição. Seja lá do que a gente tenha medo, uma coisa é sempre verdade: com o tempo, a dor de não ter tomado uma atitude fica pior do que o medo de agir. " 
(Grey's anatomy)
              -------x------- 
Li este trecho num facebook conhecido e resolvi postar neste blog. Meditei bastante sobre isso e vejo, pelo menos em relação a mim, que cada palavra se encaixa. Quantas coisas de fato já perdemos por medo? Porque nos acostumamos a sempre imaginar, como primeiro pensamento, que tudo vai dar errado?
Contudo, arriscar muitas vezes leva a cair. E a queda é dura, machuca. E deixa como lembrança uma cicatriz. É por causa dessa consequência que existe o medo de arriscar-se.
Talvez a resposta para esse dilema seja uma simples, mas forte palavra: a consciência. Você pode saltar de uma abismo e saber que tem duas chances: o de cair e o de voar. A questão é que, seja qual for o resultado, você terá a sua consciência limpa de que tentou. E poderá seguir adiante.
"Ás vezes, perder é melhor que ganhar. Pois o troféu pode ter um belíssimo embrulho mas, por dentro, estar em pedaços. E isto não é dito no rótulo de embalagem." 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture