Sobre as águias...

Image result for águias  gifs animados

As águias são o símbolo da longevidade, cheias de beleza e mistérios elas sobrevoam nossas cabeças carregando no peito aquele som alto e agudo, como o canto de uma fênix, penso eu.
Uma águia pode enxergar o seu alvo há metros de altura. Quando mergulha, ela não hesita. Mergulha em direção ao seu objetivo e não volta, não titubeia, ela vai na certeza de seu êxito. E o consegue. Em seu bico carrega a sobrevivência para mais um dia.
Reza uma lenda antiga que a águia ao atingir seus 40 anos tem uma difícil escolha pela frente. Seu bico gasto, suas unhas grandes e tortas, as penas grossas e pesadas, já não consegue mais manter seus dias de glória então precisa decidir-se entre morrer ou enfrentar o doloroso processo de renovação.
A águia procura a montanha mais alta que encontrar, ali bate seu bico contra a rocha até ele cair para outro nascer; e ao nascer de um novo bico, arranca uma por uma de suas unhas tortas para outras novas nascerem; e quando estas nascem, arranca suas penas velhas e pesadas para que penas novas também surjam em seu corpo.
Um sofrimento imenso a consome, mas as águias suportam corajosamente a dor do processo, sem hesitar, sem titubear, ela vai na certeza de seu êxito. E uma nova águia surge para viver por estas terras por mais trinta anos...


Hoje, ainda não sou a águia esbelta que sobrevoa o horizonte.
Sou a águia na rocha fechando os olhos diante o sofrimento da renovação,
Sou a águia que tenta alcançar o fôlego para continuar, para não desistir.
Porque no fundo da minha alma, eu sou a águia que acredita na certeza da minha vitória. Eu sou águia que abandona o corpo velho na esperança do novo que virá.
E sei, mesmo durante a dor por ora moradora de mim, que serei a águia esbelta que sobrevoa o horizonte, mergulhando para os meus sonhos.

Image result for águias  gifs animados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture