Um pedacinho do céu que descobri...


Muitas vezes, vamos desejar a companhia dos anjos e, é claro, que não vamos nos deparar com seres divinos... Mas podemos divinizar nossos atos, através de um prato de comida.
Muitas vezes, nossos castelos de sonhos, solidariamente construídos com ideais, serão assolados pela tempestade da inveja, da ambição e ruirão, mas nós nos manteremos de pé para recomeçar, cada vez que seja necessário, através da fé que alimenta a chama dos ideais.
Muitas vezes, vamos nos deparar diante de enfermidades que são insolúveis, mas que representam a solução necessária para o nosso progresso. E vamos encontrar consolo, exatamente onde menos esperávamos encontra-lo. É quando surgem amigos, que nem sequer supúnhamos serem tão amigos.
Vai chegar o momento, em que vocês olharão o céu, sentindo os pés crestados na Terra, nas provações mais árduas. Porém, não desanimem, porque o céu realmente vela. Ele pode aparentemente parecer-nos distante, assim como o verme está muito distante da inteligência do homem, no entanto, o verme aduba o solo e o homem, por vezes, mutila o próprio homem – mas o céu não está distante quanto nós pensamos, enquanto pisamos nas brasas da provação.
O céu está muito presente, velando. E surgem situações que aclaram, surgem situações que ajudam, surge reconforto que consola, surge o sorriso de uma criança que estimula, surgem todas as formas, o auxílio do Alto, que nós não percebemos porque estamos muito baixos. Aquele que cresce chora, mas faz outros sorrirem; espera, mas trabalha sem cessar; fica vigilante, sem ser raposa; faz longas vigílias de pranto e sofrimento, enquanto outros dormem, sob suas próprias culpas.
O céu vela por vós, podem ter certeza disso. Ele se manifesta, muito claramente, transformando situações e mudando posições que já achamos seguras. Só uma posição não muda, jamais: a do Cristo. Ele não deve mudar jamais de posição nos nossos corações: devemos crer, crer e crer sempre.
Bezerra de Menezes
***

Achei esse texto ontem quando fui para o Centro Espírita que sempre frequento nas sextas-feiras. Me emocionei quando o li, e me fez pensar em algumas coisas. Repensar, na verdade. Ás vezes eu penso que falando tanto que acreditamos em Deus, no próprio Cristo, mas agimos como se eles estivessem bem distante da gente. Lá no alto sabe? Em um lugar onde você não pode alcançar.
Não acredito nisso. Para mim, Deus existe dentro de mim. É dentro do meu coração que Ele sabe quando estou triste, quando quero o seu colo, quando estou feliz e alegre. Bom, eu não sou muito boa em falar, sempre me recolho no silencio. Então, nessas horas é nele que eu penso para desabafar.
**

Meu desejo é que você leia essa mensagem novamente e acredite nela com todo o seu coração.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture