O barquinho que trouxe o arco-íris


Aprendi que ás vezes é preciso deixar os pensamentos e sentimentos tristes partirem livres para longe. Tal atitude deve ser feita de forma tranquila e serena.
É preciso aprender a deixar tudo a sua volta seguir o seu curso, igual a um barquinho de papel que colocamos no córrego do rio. Na vida ficamos somente com a lição do aprendizado, nunca saímos à mesma pessoa. Há sempre uma parte ingênua que fica e uma nova figura mais amadurecida que sai.
O imprescindível de tudo talvez seja lidarmos com isso. Lidarmos com o fato de que existem coisas que não estão sob o nosso controle, o futuro não existe. O que nos é dado para cultivar é o presente.
*
*
*
Meu desejo é que você não fique triste se encontrou alguma porta fechada, ou se seus planos tomaram rumos além do esperado, ou se ainda determinadas circunstancias te colocaram à prova. Olhe para dentro de si mesma e procure Deus em você, não no céu ou em algum lugar distante. Você não está sozinha, Ele está ao seu lado. E o controle pertence somente a ele. O único papel destinado a você é ser simplesmente feliz em comunhão com ele.





Haja o que houver, não desista. Não perca a sua fé. O arco-íris surge no horizonte depois que densas nuvens fizeram seu trabalho de limpar a terra. O mesmo é com a vida.

#tenhafé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture