O Barquinho e a Garça

Era uma vez um garotinho que navegava em um barco de madeira bem pequeno, o oceano que o circundava era vasto e numa quietude, ora perturbada pelas ondas, ou de volta na tranquilidade. Não há precisão de saber o motivo que o fazia estar ali, muito menos o destino que carregava em sua mente. Ele era apenas um garotinho com seu barquinho de madeira.
 
Não se sabe o porquê, mas de repente, ele sentiu medo. Muito medo. E do fundo do mar, vultos escuros emergiram, segurando no barquinho de madeira com o intuito de afundá-lo. O menino gritava, dava ponta pés para eles fossem embora, porém quanto mais apavorado ficava, mais vultos surgiram. A água já batia em seus calcanhares.
Então, lembrou-se de Deus. E pensou com toda a fé que tinha: “Deus”. Apenas uma palavra. E do céu, uma grande garça real voou e, graciosamente, pôs o menino em entre suas patas e desatou a voar.
                “O que eram aquelas coisas?” “Porque queriam me fazer mal?”, perguntou. “Não são coisas. Aquilo é o seu medo, menino”, respondeu a garça. “Quando estamos com medo, o barco de nossa fé não consegue se equilibrar sozinho, então afundamos.”
                “É difícil não sentir medo.”, disse o menino meio jeito. “Mas não é impossível quando se aprende a confiar.”, comentou o pássaro calmamente.




A garça o deixou no lugar seguro em terra firme. Antes de abrir suas asas e voar novamente para o céu, o menino perguntou: “Espere! Quem é você?”. A garça gentilmente respondeu: “Eu sou o que sou. Eu sou o que te ouviu.” E voou para o infinito.






Mas as ondas estão gritando meu nome e rindo de mim, lembrando-me de todas as vezes que eu tentei antes e falhei. As ondas continuam contando-me repetidamente:"Menino, você nunca vencerá".
Mas a voz da verdade me conta uma diferente história. A Voz da Verdade diz: "Não tenha medo". E a Voz da Verdade diz: "Isto é para minha Glória". De todas as vozes que me falam, eu escolherei obedecer e acreditar na Voz da Verdade.
  
As portas que Deus abre, somente ele pode fechar. As portas que Deus fecha, ninguém mais consegue abrir. Acredite. E as coisas darão certo daqui para frente. Não procure saber como, ou quando, saiba somente que darão certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Nascer do Sol

Sobre Amor & Libélulas