O Barquinho e a Garça

Era uma vez um garotinho que navegava em um barco de madeira bem pequeno, o oceano que o circundava era vasto e numa quietude, ora perturbada pelas ondas, ou de volta na tranquilidade. Não há precisão de saber o motivo que o fazia estar ali, muito menos o destino que carregava em sua mente. Ele era apenas um garotinho com seu barquinho de madeira.
 
Não se sabe o porquê, mas de repente, ele sentiu medo. Muito medo. E do fundo do mar, vultos escuros emergiram, segurando no barquinho de madeira com o intuito de afundá-lo. O menino gritava, dava ponta pés para eles fossem embora, porém quanto mais apavorado ficava, mais vultos surgiram. A água já batia em seus calcanhares.
Então, lembrou-se de Deus. E pensou com toda a fé que tinha: “Deus”. Apenas uma palavra. E do céu, uma grande garça real voou e, graciosamente, pôs o menino em entre suas patas e desatou a voar.
                “O que eram aquelas coisas?” “Porque queriam me fazer mal?”, perguntou. “Não são coisas. Aquilo é o seu medo, menino”, respondeu a garça. “Quando estamos com medo, o barco de nossa fé não consegue se equilibrar sozinho, então afundamos.”
                “É difícil não sentir medo.”, disse o menino meio jeito. “Mas não é impossível quando se aprende a confiar.”, comentou o pássaro calmamente.




A garça o deixou no lugar seguro em terra firme. Antes de abrir suas asas e voar novamente para o céu, o menino perguntou: “Espere! Quem é você?”. A garça gentilmente respondeu: “Eu sou o que sou. Eu sou o que te ouviu.” E voou para o infinito.






Mas as ondas estão gritando meu nome e rindo de mim, lembrando-me de todas as vezes que eu tentei antes e falhei. As ondas continuam contando-me repetidamente:"Menino, você nunca vencerá".
Mas a voz da verdade me conta uma diferente história. A Voz da Verdade diz: "Não tenha medo". E a Voz da Verdade diz: "Isto é para minha Glória". De todas as vozes que me falam, eu escolherei obedecer e acreditar na Voz da Verdade.
  
As portas que Deus abre, somente ele pode fechar. As portas que Deus fecha, ninguém mais consegue abrir. Acredite. E as coisas darão certo daqui para frente. Não procure saber como, ou quando, saiba somente que darão certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture