O príncipe e eu...(parte 2)

-Vem comigo, há algo que quero lhe mostrar. – disse Tan segurando minha mão e me conduzindo para fora do palácio.

Caminhamos pela trilha cheia de luzes pequenas que ornamentavam o corredor em direção ao jardim do palácio, pelo que pude perceber. Permanecemos de mãos dadas, andando em silêncio. As mãos de Tan são macias e quentes, com facilidade sua mão cobria a minha mão pequena; vez ou outra ele a apertava delicadamente, seu polegar acariciava o dorso da minha mão.


- Quando pretende voltar ao Brasil?- perguntou Tan quebrando o silêncio.
- Meu vôo é amanhã a tarde.- respondi
Tan parou de andar e olhou para mim. Seu rosto contraído, a teste formando uma ruga.
-Amanhã? Pensei que ficaria mais uns dias aqui.
-Quanto mais tempo ficar, mas difícil será partir. Sua nomeação é daqui a um mês estou certa? Jan-dii me contou, ela está desenhando várias peças de roupas para muitas pessoas que comparecerão a cerimonia. Estão ficando lindas. Esse vestido foi feito por ela, aliás. – comentei tentando mudar de assunto.
-Fique mais um pouco. – pediu Tan- Posso cancelar alguns compromissos. Você pode vir aqui, este lugar é lindo e há muitos lugares que posso mostrar. Ou podemos fazer um piquenique. Preciso falar com você.


-Nós já dissemos o que precisávamos dizer, Kim Tan. Você está há um passo de assumir seu lugar na Coréia, ao lado de sua família. –lhe pedi- Não cancele seus compromissos por minha causa. Além do mais, eu preciso mesmo voltar para o Brasil. Meus pais estão precisando de mim no hotel, e agora com que terminei o curso posso ampliar nosso negócio por lá.
Kim Tan abaixou o rosto e respirou por alguns segundos, ele levou minhas mãos ao seu rosto e as beijou delicadamente. Meu coração batia em desatino, meus olhos marejaram ao vê-lo diante de mim, há centímetros de seu corpo. Como queria abraça-lo agora, como queria que ele não fosse o príncipe, fosse apenas o meu Kim Tan.
O amor é o momento
O dia, o momento em que você surgiu
Preenchendo meus olhos, preenchendo meu coração
E eu continuo pensando em você
O amor é o momento
O dia, o momento em que você me deixou
Não consigo te esquecer, continuo pensando em você

-Venha, estamos perto do que quero lhe mostrar.
Chegamos ao jardim, de início estava tudo escuro. Vi a sombra de Kim Tan erguer a mão e estalar os dedos, então todo o jardim se iluminou. Eram cores intensas dando vida ao enorme jardim, ao centro uma fonte de água jorrava sobre o mármore, a frente o emblema da família Tan esculpido no monumento.

- É lindo, Tan!- disse eu tentando decorar aquela linda vista na minha memória.
-Eu poderia pedir aos meus guardas para aprisionar você. Não teria mais que viajar, e nem me deixar. – comentou Tan enquanto ambos ríamos. –Você poderia vir aqui todas as vezes que quisesse. 
-Eu sei que você não faria isso. Porque odeia violência, odeia opressão. Você ama a liberdade.
-Maria, eu...
Interrompi sua frase. Qualquer coisa que Tan disse naquela hora me faria chorar, partir estava sendo a tarefa mais difícil para mim até aquele momento.
- Eu sei, Tan. A sua família, o seu país precisam de você. Eu jamais te faria escolher entre mim e eles. Mas não posso ficar, meu lugar não é aqui. Em breve você irá se casar, escolherão alguém de sua monarquia. Alguém preparada melhor do que eu para assumir o trono ao seu lado. Eu sou apenas a Maria, uma brasileira cheia de sonhos que cruzou o mundo para descobrir quem eu sou. Minha família é simples, tem um hotel simples no litoral de Pernambuco. É quem eu sou.
-É o bastante para mim. Você é o bastante para mim, Maria. Os dias que passei com você, tudo que passamos juntos. Pela primeira vez eu não era o príncipe, era alguém comum. Pela primeira vez eu não senti o fardo que sempre senti, o país me cobrando uma perfeição que não tenho.
Passei meus dedos pelo rosto de Tan, meu príncipe Tan. Sua pele macia e fina, seus olhos negros e puxados. Ele segurou a minha mão em sua face, beijando a palma várias vezes. Nos olhamos intensamente. Eu não podia ficar, e ele não podia deixar seu dever como príncipe por minha causa, por mais que me amasse. Kim Tan é nobre o suficiente para pensar em seu povo, seria um líder justo e bom, tinha certeza disso.
-Já que estamos aqui, dance comigo. –pediu Tan enquanto me conduzia ao centro do jardim, ao lado da fonte luminosa. . –Atenda ao pedido deste príncipe.

Feche os olhos, feche seus ouvidos
Sinta o amor
Mesmo sem poder te tocar, mesmo sem poder te abraçar
Meu amor é você


Trecho de música: Moment, de 2AM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture