(Re)começar


Era duro para ele encarar o rosto sem expressão de seu Gigante imbatível. Aquelas cicatrizes que tinha, ou “marcas de guerra” como os outros costumavam chamar. Como queria ser igual a ele, mas algo o impedia. E depois de tudo que aconteceu.
-Sinto muito, Mestre. Mas não posso continuar, eu errei. –disse o jovem de cabeça baixa
Após uma longa pausa, o Mestre saiu de seu profundo silencio e encarou o olhar baixo do garoto.
-O que mais te atormenta é apenas o erro que cometeu? Ou se trata de encarar a opinião alheia?
- Acho que os dois, senhor. Mas principalmente, encarar a mim mesmo. E seu o erro que fiz prejudicar alguém? Agora vejo o quanto sou jovem e inexperiente, tem muitas coisas que não sei. Para o bem de todos, é melhor que eu saia.
- Julgar o que é bom para todos é uma tarefa somente minha, meu rapaz. E não sua. Contudo, concordo quando diz que é inexperiente. Porque se você tivesse entendido realmente, veria que ser um guerreiro vai muito além de tudo isso.
O jovem contemplou a face do gigante sem compreender exatamente o que ele queria dizer. Pelo menos não estava bravo, ou desapontado. Era como se tudo isso estivesse dentro de suas previsões.


 
- É muito fácil cair, meu jovem. Todos caem, porém, o que diferencia o guerreiro é sua habilidade de levantar-se. De não se deixar abater. Ás vezes, o único caminho para encontrar o acerto é pelos erros, pela queda. O verdadeiro guerreiro é sábio pelas experiências enfrentadas onde, na maioria das vezes, estão repletas de derrotas, mas são derrotas que não o fizeram abater-se. O estimulou a prosseguir e dar o melhor de si até acertar. Lute todos os dias e quando menos esperar, então você acertará.




 
*
*
*
É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os seus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo o amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometa essas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço ( O Pequeno Príncipe).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture