IDEAIS


“Realmente é de admirar que eu não tenha desistido de todos os meus ideais, tão absurdos e impossíveis que eles são de se realizar. Conservo-os, no entanto, porque apesar de tudo ainda acredito que as pessoas, no fundo, são realmente boas. Simplesmente não posso construir minhas esperanças sobre alicerces formados de confusão, miséria e morte. Vejo o mundo transformar-se gradualmente em uma selva. Sinto que estamos cada vez mais próximos da destruição. Sofro com o sofrimento de milhões e, no entanto, se levanto os olhos aos céus, sei que tudo acabará bem, toda essa crueldade desaparecerá, voltarão a paz e a tranquilidade.
Enquanto isso, é necessário que mantenha firme meus ideais, pois talvez chegue o dia em que os possa realizar (Anne Frank).”
*
*
*
 
Você que veio das estrelas, ou talvez seja um viajante do tempo, não desista diante os embates da vida. Porque não existem portas sem chaves, ou casas sem janelas. Há sempre uma chance, uma nova oportunidade assim que o Sol desperta.
Você que veio do Infinito, não existe maturidade sem lutas. Tudo é uma questão de tempo e perseverança. A maioria dos viventes se entrega com tanta facilidade ao comum, ao supérfluo por simplesmente recusarem-se a confiar no Universo. No Criador que tudo compõe conforme a sua melodia.
Tem certeza que pretende ser o próximo? Não seria melhor dar mais passo? O melhor fruto é aquele que cai da árvore por que soube esperar estar maduro o suficiente, não por ansiedade e rebeldia com a falsa sensação de já saber o necessário.
Nunca sabemos tudo, porque o conhecimento é estrada longa onde o fim não pode ser vislumbrado... por nenhum de nós, humanos.
Por fim, termino a dizer a você, meu querido viajante dentre as estrelas, que estou te esperando e ansiosa por conhecê-lo... pois nada é por acaso e muito menos será o nosso encontro.

Tenha um excelente final de semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture