Haja o que houver...

Então você veio, e seu olhar era tão doce. Não havia repreensão neles. Apenas o brilho da doçura. Eu te abracei, e minhas mãos seguraram forte o seu braço. Pude até sentir o cheiro de terra molhada que vinha de sua túnica vermelha.
                -Me perdoa, Jesus. Por favor, me perdoa.
                -Tudo bem, minha criança. Eu entendo.
                -Eu não quis dizer o que disse. É que tem certas noites que fico dividida entre ser o que sou e o que exigem de mim. São tantos os caminhos, todos eles parecidos...eu não quero me perder.
                Chorei bastante, até não agüentar mais e apenas soluçar. E aquele enigmático homem pacientemente esperava eu me acalmar. Parecia me conhecer desde há muito tempo.
                -Por enquanto, você não precisa ser perfeita. Apenas seja sincera nos seus sentimentos, fale sempre a verdade para mim.
                -Eu cometo tantos erros, digo tantas bobagens.
                -Eu sei, não se preocupe pois o que existe em seu coração nunca vai me decepcionar. O caminho é difícil, minha criança. Porém, eu sigo com você. Não desista.
                Continuei a chorar. Chorava muito. No entanto, não eram lágrimas de tristeza ou mágoa. Chorava de felicidade e alívio por ter a certeza de que Ele sempre me traria de volta para casa, sem importância o como ou de que modo, sabia somente que Ele estaria ali.
*
*
*
As noites quietas são as mais difíceis de enfrentar, pois é nelas que nos deparamos com a incerteza. Seja qual for o motivo, nos perguntamos se vale a pena sonhar, se conseguiremos realizar nossas metas. Depois vem a agonia, a vontade de querer realizar tudo num piscar de olhos. Ninguém gosta da espera. É nessa hora quando o coração aperta, os olhos marejam e a gente chora.
                Aprendi hoje que a felicidade é uma luta, ela não cai do céu. Penso que os sonhos seguem o mesmo princípio.

                Portanto, meu desejo é que você e eu lutemos até o fim por nossos sonhos. Que procuremos sem descanso pela janela quando fecharem a porta. E nunca nos esqueçamos da mão de Cristo segurando a nossa. Não desista, haja o que houver. Eu acredito em você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture