Uma conquista

Nessa semana conquistei algo que queria muito, que lutei com todas as forças que tinha e não tinha para conseguir. Trata-se de um projeto que submeti a Faculdade onde curso Biomedicina que disponibilizaria bolsas para uma iniciação científica – INICIA. Não foi tanto do jeito que eu esperava, mas acredito nos significados das situações que aparentam serem por acaso. Enfim, caso tivesse sido igualzinho do jeito que imaginei isso não diminuiria a força dentro de mim, ainda assim eu lutaria. Com ou sem INICIA.
                Quando soube que tinha conseguido, senti felicidade, mas, sobretudo uma paz dentro de mim. Paz esta que me trouxe um alívio porque eu tinha sido ouvida, e se fui ouvida significa que os outros sonhos estão a caminho. Se forem realmente bons para mim estarão a caminho. Por um momento, imaginei que não fosse conseguir sabe? Estava me preparando para encarar a derrota (não se trata de pessimismo, apenas de ser forte haja o que houvesse).
                Ás vezes a gente sente tanto medo do futuro, principalmente quando você começa a ir contra o mundo, como disse uma vez uma amiga minha. Pensa se realmente é a coisa certa, ou tudo não passa de uma desculpa para não encarar a realidade, ou pelo menos, a realidade das outras pessoas.
                Aprendi que quando se ouve o coração, aquela minúscula voz falando na sua consciência para acreditar, de um jeito ou de outro, se for o melhor para você, vai se realizar. Talvez seja necessário determinado tempo, tanto para você amadurecer quando sua idéia, mas não perca as esperanças.


E não se esqueça: você é o mundo. Então faça o melhor que puder, e o mundo te dará sempre o melhor. Pois você e ele são um Só.





"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir" (Charles Chaplin)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture