Uma pequena conversa


-Agora eu entendo. Entendo o porquê do meu sofrimento, antes me via apenas como vítima. Mas sei agora que sou vítima e algoz de mim mesma, dos meus erros.

            Durante todo este tempo, sempre culpou a todos pelo seu sofrimento. Sua família, seus poucos amigos, de Deus e Jesus, do dia ou da noite. E pela primeira vez tomou consciência de que talvez fosse ela a culpada, a algoz de si mesma. A sensação era como se tivesse andado por entre lençóis todo esse tempo e pela primeira vez, as cortinas foram puxadas e ela pôde ver a realidade. A sua realidade.

-Hoje foi o dia de um grande passo em sua jornada, minha querida. Tudo o que fizemos, e fazemos, está escrito em nossa alma como páginas de um livro. Páginas estas que são lidas pelo Criador, pelo Universo. -respondeu o Espírito de Luz.
“Pode haver trechos de amor, benevolência, perdão; como também trechos de ignorância, de violência, cobiça, irresponsabilidade, falta de amor. Contudo, ao renascer, recebemos a dádiva de recomeçar e escrever novas páginas em nossa alma- escritos de amor, de ternura, de perdão. E serão estas páginas que nos levará ao reino de Deus, onde não haverão mais lágrimas.”

-Sim, mas sofrerei pelo resto dos meus dias? Não há como reverter?

-Sim ou Não. Só depende de você, minha filha. Do que você estiver fazendo com o agora. O Universo funciona em total equilíbrio pelas Leis Divinas. Quando as desrespeitamos então surge o sofrimento. Entretanto, quando filho pródigo toma o caminho de volta para casa, o amor é capaz de cobrir uma multidão de pecados.
“Como também não deves esquecer de que a felicidade é o próprio caminho. É a oportunidade de adormecer e acordar com a consciência em paz, e a certeza de que o Universo nos concede sempre aquilo que precisamos no momento oportuno.”

-Então eu recomeçarei, me ajuda?

-Sempre. Nós somos invisíveis, mas jamais seremos ausentes. Nós estamos aqui, ao vosso lado. Basta uma prece feita com fé e amor, e nós viremos em auxílio.

O sol iluminou seu rosto coberto por lágrimas, no entanto, era um brilho diferente desta vez. Agora sabia, agora entendia. E acima de tudo tinha fé de que não estava sozinha, que Jesus e o Pai Maior jamais a abandonaram ou deixaram de amá-la, mesmo com seus inúmeros defeitos. Em seu coração reinava a paz e a vontade de escrever uma nova página para sua alma.


Comentários

  1. Que a paz seja o guia, que o amor seja o alimento, que a compreensão seja o bálsamo. Que a vida seja sempre celebrada com Jesus e que os caminhos seja sempre os que nos levam a Ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture