Palavras & Cavalos


Você sabe o quanto eu amo palavras.
Amo mais as palavras do que as falas, pois nas letras eu mergulho e eternizo tudo que sai da minha mente e alegra, ou entristece, meu coração.
É nas palavras que me realizo assim como você se realiza nas cavalgadas.
Cavalgadas... cavalos...
Porque amamos os cavalos?
Enquanto os pássaros voam pelo céu, os cavalos voam pela terra.
Porque você ama cavalos, meu amigo?
Por sua força? Ou por sua liberdade de correr? Ou são as duas coisas?
Quantos de nós não queremos correr para longe dos nossos problemas, não é mesmo? Ou sermos fortes o suficiente para vencê-los sem temor.
Cavalos me lembram você agora. Então é chegada a hora de você não se esquecer do porquê tanto ama os cavalos.
Você pode, meu querido. Você pode correr em direção aos seus sonhos, você pode ser forte e superar os desafios dessa estrada chamada Vida.
Você tem a alma de um cavalo, então use suas habilidades e seja feliz como são os cavalos que tanto ama quando cavalgam em direção ao horizonte. Em direção aos sonhos.

Você ama cavalos,
Eu amo palavras.
E das palavras saiu este texto para o
 meu querido amigo com a alma de um cavalo.


Comentários

  1. Preciso ressuscitar as palavras do jovem, que hoje brilha em outro jardim, Rubem Alves. "Escrever é o meu jeito de ficar por aqui. Cada texto é uma semente. Depois que eu for, elas ficarão. Quem sabe se transformarão em árvores.Torço para que sejam ipês-amarelos..."[Que extâse]!!
    Agora falo eu: Que você continue plantando seus ipês nos jardins da existência! E que seus cavalos se apoderem da metamorfose das borboletas!! Continue resgatando a essência [CORRER] de cada corrida percorrida- vencida ou não - , renovando-se em si mesmo. Sabendo que em cada ipê terá um lugarzinho de descanso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture