Da canção de Elba...

As últimas notas do ano que passou, soaram tristes para mim.
Uma sucessão de perdas e adeus em que nada podia fazer, a não ser aceitar e encarar o dia seguinte.
Como eu quis fugir, como eu me perguntei o porquê...


Quantos labirintos, tem meu coração
pra eu me perder, e te encontrar


Contudo, a vida em sua forma humilde de traçar o destino dos viajantes, me convidou a não desistir. 
Uma nova porta se abriu no fim...

Necessário era uma prova fazer, e como eu lutei para neste desafio vencer.
Não foi fácil, quantas noites em claro eu fiquei tendo apenas as estrelas e a lua como minhas companheiras no meio de tantas letras, de tantas palavras a estudar.

Consegui! Eu venci!
Nos meus braços a vida depositava um novo começo, sentia que novos horizontes estavam por vir.
E, em sua voz singela e doce, baixinho meu coração me disse: Lá também haverá alguém para você.


Quantas avenidas, tem o seu olhar
pra te seguir, e me guiar


De início eu duvidei, mas esta voz continuou a me dizer e apenas fui perceber quando de cara, eu encontrei você.
O tempo passou e, vez ou outra, nos esbarrávamos no corredor. Um sorriso constrangedor, um olhar rápido.
Me pegava sorrindo com isso, seria o destino brincando conosco?


Meu coração me leva perto demais do seu
Meu coração nem sabe por que
O meu amor é bem maior que eu




Então eu descobri que este alguém tinha um coração machucado, talvez ainda mais grave que o meu.
Não se tratavam de gotas de sangue, mas um rio vermelho de dor e mágoa. Você sofria, e eu sofria junto por nada poder fazer.
Os ventos de repente mudaram a sua direção e você, não sei por qual razão, olhou para mim do mesmo jeito que eu olhava para você.
E do riso eu passei ao sonho, e do sonho eu passei a...

Quem sabe o destino, ainda vai juntar
O céu e o mar, eu e você



...eu passei ao amor.
Eu me vi a te amar, havia tanto amor aqui dentro.


Quem de nós um dia, iria imaginar que o amor pudesse acontecer


Tanta cura que estava sendo construída especialmente para curar o seu coração.
Tanta vontade de ser feliz ao seu lado, de apagar as memórias ruins com novas cores, com novas flores nas boas histórias que escreveríamos.
Mas para o meu grande pesar, este alguém a quem tenho tanto apreço tem medo de amar, tem medo de recomeçar.

Seu coração é livre
Tanto que prende o meu

E no fim, chegou a hora de partir.
Chegou a hora de terminar esta história.


Seu coração nem sabe por que
O meu amor é tão igual ao seu


Como eu queria reescrever esta história.
Colocaria nela um encontro com direito a um lindo pôr-do-sol no horizonte, com um beijo e o cheiro do seu perfume junto ao meu.
Mas a verdade é que acho que esta ponte sempre foi um de lado só.
E no fim, chegou a hora de partir.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture