O que você procura no fim do dia?



- Porque continuar aqui? Porque ainda é importante para você permanecer unido a ele e na raiva?- perguntou o amigo.
-Porque a raiva me dá força. - respondeu o espírito desfigurado pelo ódio. – Com ela eu posso me vingar, posso fazer a justiça. Com ela, eu sou forte.
                Após alguns segundos de silêncio, o amigo em suas vestes brancas de cetim agachou-se até aproximar-se da figura sombria, mas com os olhos marejados de lágrimas. Ele estava perto da redenção, sabia de certeza, porém, a violência ainda persistia em sua alma.
-É verdade. A raiva é capaz de oferecer-nos bastante força. Mas, no fim do dia, é a força que você procura? Ou a paz?- perguntou o amigo.
- O que você quer dizer com isso?
- Não adianta ter a força de partir uma montanha ao meio, senão temos a paz para seguir em frente, meu irmão. Não adianta reduzir um inimigo ao pó da terra, pois em nada mudará o passado. Não precisamos mais do passado, mas sim do presente. Pois é dele que construiremos o nosso futuro.
-E se a luz não me aceitar?
-A luz a muito tempo te procura. E ela está aqui, pronta para te levar para casa. É chegada a hora, meu irmão. Você não precisa mais rastejar na lama do ódio e da vingança. Caminhe conosco na paz, no amor, no perdão.
A luz está pronta para te levar para casa.
E em seus braços você não precisa ser forte, basta apenas encontrar a paz. 







Que sua jornada continue

Para iluminar o dia
Quando a noite for superada
Você poderá se erguer para encontrar o sol.
Acredite e você encontrará seu caminho.
Uma promessa vive dentro de você agora.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture