O que o mar me disse...



A vida devia ser simples.
Nós devíamos ser simples, mas há complexidades demais em nossa alma. Talvez seja uma consequência do fato de sermos únicos.
Ás vezes eu acho que a minha alma é feita da imaginação, é feita dos sonhos, mas dos medos também. De uma insegurança que me assombra em certas ocasiões; como agora, por exemplo.
Agora eu me vejo diante de uma porta que não sei se ela abrirá ou não. Há tantas possibilidades do outro lado, porém, desconheço sua resposta. E o fato de não saber me assusta. A derrota e a vitória são pesos que venho carregando ultimamente.
Então, em um dia como outro qualquer, me dei conta de algo. Eu percebi que sempre levamos em conta as coisas agradáveis aos nossos olhos como coisas boas, somente elas.  Aquilo que nos amedronta, que nos machuca à primeira vista, enxergamos como os “inimigos” da história. O mundo não funciona assim, no preto e branco, e não há inimigos ou vilões, e sim aprendizes e professores e os momentos de tristeza, de dor, e até de derrota são na verdade exímios mestres.
Se a derrota vir novamente ao meu encontro, sei que devo encará-la como minha mestra. Uma amiga a vir me ensinar mais uma lição que não aprendi da última vez- a humildade, a perseverança, a força de vontade de seguir em frente. Eu sei que ao lado dela eu posso chorar um pouco, e pacientemente a mestra me ajudará a chegar lá.
Ou talvez já seja a hora de encontrar o mestre da vitória- altivo, alegre e energizante, ele segurará minha mão e mostrará finalmente o que existe do outro lado.
Não sei qual será a resposta, mas aprendi o que realmente é segurar uma pedra nas mãos e fazer dela um castelo.

“Quando você tiver medo e achar que não tem força suficiente para chegar lá, lembre-se de que temos os meses, dias, horas e minutos, mas os segundos e milésimos de segundos pertencem à Ele. Algumas vezes, este pequeno intervalo de tempo te mostrará que você tem muito que aprender, mas outras vezes você descobrirá que é mais forte do que pensa e fará prodígios que sequer imaginaria um dia.
Nada é certo. Tudo muda sempre.
Afinal a verdadeira fé capaz de mover montanhas foi comparada a um grão de mostarda e não ao tamanho de uma maçã.
Jamais duvide de sua força e Daquele que conduz a sua força.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture