Sobre as sementes...


"Embora eu não acredite que uma planta possa brotar onde não haja semente, tenho muita fé na semente. Convença-me de que você tem uma semente, e estou preparado para esperar maravilhas "
(Henry David Thoreau)


Sabe, apenas isto que tenho em minhas mãos. É o que eu lhe diria se você me perguntasse sobre o que tenho em meu favor que te convença a transformar o meu desejo em realidade.
Eu não tenho experiência, não sou tão inteligente assim. Ok...um pouquinho, e esforçada também. Nisso eu sou. Porém, eu tenho apenas minha semente.
É o que eu diria ao Universo, se ele me perguntasse...
Tive um sonho tão bonito hoje, havia uma praia linda com um pôr-de-sol magnifício de brinde. Havia alguém também, e nós estávamos retornando da Europa. Um sinal? Em outros tempos meu coração diria que sim, mas ele já aprendeu. Então minha resposta é: eu não sei. Quem sabe?

Dito isto, eu fechei os meus olhos e soprei as sementes para longe. Germinarão? Eu sei que sim, apenas aguardo que seja onde espero ser. Porém, caso eu as descubra florescendo em outro lugar, não tem problema, desde que seja onde elas devem estar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture