Estrategista? Eu?



Quando eu desejo desesperadamente alguma coisa, costumo fechar os olhos e fazer um pedido aos Céus. A partir daí, eu tinha um péssimo hábito de criar estratégias, fórmulas mágicas, cálculos mirabolantes para alcançar meu objetivo.
E nenhum desses cálculos me levava ao êxito.
Eu ficava triste, chorava, não entendia o porquê. Os dias passavam, eu esquecia e, em um belo dia como outro qualquer, o que eu pedia se concretizava. Não havia esforço ou expectativas, não havia medo, como se uma força me impelisse naquela direção. Não precisei estar pensando em “A” ou me sentindo “B”... simplesmente aconteceu.
Também recebi muitos “nãos”, é verdade.


Talvez o que tenha de ser realmente tenha muita força...
 
Com isso, nesses últimos dias eu aprendi que quando olhamos para o nosso desejo, Deus, o Pai Todo-Poderoso, acasos do destino, chame do que preferir, já  ouve de imediato o meu pedido em prece. E que não preciso de fórmulas mágicas, ou estratégias infrutíferas...


Talvez o que tenha de ser realmente tenha muita força...
 
A única coisa que preciso ter em minhas mãos é a minha ação. Fazer a minha parte em direção ao meu objetivo. E aguardar com calma e uma mente tranquila, igual ao entardecer em um templo budista, os dias se desenrolarem.


Talvez o que tenha de ser realmente tenha muita força...


A “força” não é você ficar sentado esperando a vida passar, é apenas fazer a sua parte, dar o melhor de si e seguir em frente. Tenha calma, não force nada. Siga o seu curso. Isto não é um “sim”, não é um “não”, é apenas “faça a sua parte”. Que não se permita perturbar o seu coração.

Acredito que é este o significado de:Talvez o que tenha de ser realmente tenha muita força...”
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture