Sobre os erros...



(...) Mesmo que o destino final seja um mistério. Mesmo que em determinado momento tome uma decisão errada. Deus que está vendo sua coragem, dará a inspiração necessária para corrigir.
(...) A fé nos mostra que em nenhum momento estamos sozinhos. A transformação nos faz amar o mistério. E quando tudo parecer escuro e quando nos sentirmos desamparados, não olharemos para trás, com temor de ver as transformações que ocorreram em nossa alma. Olharemos adiante.
Não temeremos o que acontecerá amanhã, porque ontem tivemos quem cuidasse de nós. E essa mesma presença continuará ao nosso lado. Essa presença nos abrigará do sofrimento. Ou nos dará força para enfrentarmos com dignidade. (...)

(trecho do livro Manuscrito encontrado em Accra- Paulo Coelho)



Eu não sei quanto a você, mas eu tenho um péssimo defeito de ser perfeccionista. O caminho para mim tem que ser sempre conhecido e que eu tenha a certeza de que é seguro, ou que tudo saia sempre certo, com perfeição nos mínimos detalhes.
Mas ás vezes eu acho que a vida meio que “bagunça” as coisas, ou faz realidade aquilo que a gente tem mais medo. No começo é assustador, parece injusto e desnecessário, porém, com o tempo aprendemos que o único modo de não ter medo do caminho é enfrentando ele.
No meu caso, o único modo de não ser mais tão perfeccionista é errando mais, recomeçando e lidando com isso até conseguir. Me emocionei quando li esse trecho, senti que foi para mim sabe?
Meu desejo é que eu e você possamos ter mais fé na vida, acreditar de coração que todas as coisas boas irão acontecer, mas que também a gente aprenda a lidar com os fracassos, com os erros e as “portas fechadas”, porque talvez sejam eles os únicos mestres dispostos a nos levar até lá...
Confie.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture