O que o mendigo disse...



-Ás vezes eu penso que Deus esqueceu de mim ou existe uma nuvem bem grande entre mim e ele.

-Porque você diz isso?

-Eu já pedi tantas vezes a Ele, mas só o que acontece é eu ver as pessoas realizando o sonho que eu pedi, menos eu. Ele me esqueceu.

O mendigo ficou observando o céu por alguns instantes e depois respondeu:

-Eu acho que não.

-Porque?

-Sabe, Deus tem milhões de anos na sua frente. Ele construiu todas essas rosas que estamos vendo aqui, construiu aquelas  árvores e fez o mundo em sete dias. Então já que Deus é tão esperto, você não acha que Ele descobriu há séculos que se ficar lá em cima não poderá ver os seus filhos? Com certeza Deus não está lá cima, Ele está bem aqui entre nós.

-Mas porque ele não realizou o meu desejo?

-Observe aquelas rosas. O jardineiro precisa conhecer a época certa de plantá-las e assim possam crescer belas e exuberantes como são. Cada rosa tem a sua estação de plantio e florescimento. Talvez Deus só esteja esperando a estação certa.

-Eu não gosto muito de esperar, sabe? É egoísta isso, eu bem sei. Mas é tão angustiante ás vezes.





-Quando eu era pequeno e tinha uma família, odiava tomar vacina no bumbum. Mas se eu não levasse aquela furada no bumbum ficaria doente. Isso me fez lembrar de uma frase do Antonie de Saint Exupéri: É preciso que eu suporte duas ou três lagartas se eu quiser conhecer as borboletas.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture