Sobre o Lenço e o Dia de Amanhã

Era uma vez um grupo de amigos que resolveram fazer uma trilha em uma floresta. Após alguns minutos de caminhada, encontraram uma belíssima campina. O lugar era tão estonteante que um dos garotos se esqueceu de acompanhar os outros e, de repente se viu sozinho.
Existiam muitas rotas que ele poderia escolher, mas não sabia dizer qual caminho os seus amigos tinham escolhido e se os encontraria. Foi quando teve a seguinte ideia: o menino decidiu subir na árvore mais alta daquele lugar e amarrou um lenço branco. Assim, quando escolhesse uma trilha e no meio do percurso sentisse medo ou insegurança, enquanto pudesse ver o lenço branco no alto da árvore, saberia que estaria no caminho certo.
Depois de muito andar, ele finalmente encontrou seus amigos que tinham dado por sua falta e já iam retornar para procurá-lo. E juntos terminaram sua trilha.
Moral da história: amanhã é dia de um novo ciclo em sua vida. E o primeiro passo terá que ser dado sem os seus amigos. Eles seguirão outros rumos, mas chegou a hora de você construir o seu. Mas quando você der o seu primeiro passo, Eu serei o lenço branco em sua vida. Meus olhos estão sobre você, sobre seus caminhos.
Então, porque esse medo? Porque essa sensação de que o mundo lá fora será grande e você pequeno demais para vencê-lo? Por acaso você esquece de que todas as linhas que desenho são perfeitas e dão certo? Com você será a mesma coisa.
Porém, enquanto estiver dando o melhor de si. Só te peço uma coisa. Que além de sua força de vontade e coragem, você possa carregar dentro de si a humildade e a honestidade. Se você souber caminhar com essas duas virtudes, mesmo que te fechem uma  porta, eu abrirei a janela; se derramarem entre você e seu objetivo um oceano de dificuldades, eu dividirei as águas ao meio para que você chegue onde precisa chegar. Nada é impossível para mim e em minha criação há espaço para todos.
Confie, meu filho. Não tenha medo de voar para longe do seu casulo, pois qualquer que seja a rota escolhida, Eu sou o lenço branco em sua vida e meus Olhos sempre estarão sobre você. Confie e voe.
Com carinho, de Papai do Céu. Fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture