AUXÍLIO



O problema que te preocupa talvez te pareça excessivamente amargo ao coração. E tão amargo que talvez não possas comentá-lo, de pronto.
                
Às vezes, a sombra interior é tamanha que tens a idéia de haver perdido o próprio rumo.
                Entretanto, não esmoreças.
                Abraça o dever que a vida te assinala.
                Serve e ora.
                A prece te renovará energias.
                O trabalho te auxiliará.
                Deus não nos abandona.
                Faze silêncio e não te queixes.
                Alegra-te e espera, porque o Céu te socorrerá.
                Por meios que desconheces,
                Deus permanece agindo.

(Emmanuel/CHICO XAVIER)


***
Houve uma vez, há cinco anos atrás, que não consegui dormir depois do almoço. Então, me levantei e fui assistir televisão com meu pai. Dificilmente assisto alguma coisa depois do almoço porque sempre gosto de descansar em meu quarto, porém, naquela tarde, sem que eu sequer imaginasse, o Senhor decidiu minha vida. Me mostrou que todas as vezes que rezei e chorei, não sabendo que caminho seguir ou que profissão escolheria, Ele estava me ouvindo.
Foi de uma forma totalmente inesperada, mas o Senhor me ajudou. O senhor me ouviu.
Já se passaram cinco anos e não me arrependi do caminho que aceitei percorrer. Estaria mentindo se dissesse que não estou com medo, mas tenho fé que aquele dia se repetirá. Tenho certeza que será com outros personagens, outras circunstâncias, outros cenários, mas ela se repetirá.






"Confie, meu filho. Não tenha medo de voar para longe do seu casulo, pois qualquer que seja a rota escolhida, Eu sou o lenço branco em sua vida e meus Olhos sempre estarão sobre você. Confie e voe."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture