A TRILHA...

Era uma vez um grupo de amigos que faziam uma trilha no meio de uma floresta. De repente, encontraram um lindo bosque dentro da floresta repleta de flores, um rio com água cristalina e pássaros de várias as cores. Um santuário escondido entre as árvores.
Um dos garotos ficou tão maravilhado com o lugar que se esqueceu de acompanhar seus outros amigos que seguiram adiante. Quando percebeu sua desatenção, já estava sozinho e não ouvia nenhuma voz conhecida. Sentiu medo, mas o dia ainda era claro e ele sabia que tinha de pensar numa saída. O problema é que tinham muitos caminhos na sua frente, e ele não sabia qual rota seus amigos tinham seguido.
Mas então, ocorreu-lhe uma idéia. Ele procurou a árvore mais alta daquele bosque e subiu até alcançar seu topo. Chegando lá, amarrou um lenço branco e depois desceu. Escolheu um caminho e todas as vezes que sentisse inseguro ou imaginava estar no caminho errado, o menino olhava para o céu e enquanto visse o lenço branco, sabia que tinha escolhido o certo.
Quando menos espera, o garoto reencontrou seus amigos que deram por sua falta. Mas, antes de continuar a trilha, o garoto abriu seu bolso e, para seu espanto, encontrou o lenço branco junto dele.
*
*
*
Escolher um caminho nunca é uma tarefa fácil, porque não existe ninguém que diga o que é certo ou errado. Isto fica por nossa conta, quando erramos, quando acertamos, e aprendemos as lições que precisamos para crescer. Pensar nessas coisas nos causa medo, insegurança, porque todos querem acertar. Ninguém gosta de sofrer, mas ouvir em algum lugar que para chegar ao verão é preciso, primeiro, enfrentar o inverno.
Assim é a vida. Assim somos nós.

O que importa é jamais esquecermos de que sempre haverá um lenço branco observando nossos passos. Não caminhamos sozinhos. Essa é a minha certeza. Nela eu me agarro e não me desespero. E o melhor de tudo, é que, Ele não está apenas no Alto iluminando nossas rotas de estrada, mas também no bolso interno que carregamos todos os dias... o bolso do nosso coração.
**




Não tenha medo. Siga em frente porque, mesmo que você esteja à milhas de distância, eu estou do seu lado. Você nunca ficará sozinho de novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture