SONHOS SOBRE A ROCHA


Porque quando algo que queremos muito conseguir é difícil, nosso primeiro pensamento é desistir? Quem nos disse que dificuldade é sinônimo de derrota?

Eu me peguei pensando nisso hoje, enquanto tomava banho, e percebi o quanto pensava de forma errada, e o quanto devo ter perdido coisas boas por ter essa conclusão falsa.
Sabe, lutar por algo com dificuldade, suor no rosto, com episódios de choro e até mesmo de imaginar em desistir, mas desistindo em seguida de tentar desistir é bom porque, são os problemas que nos testam. São esses momentos de tribulação que vão testando a estrutura daquilo que vamos construindo.
Se os seus sonhos são conseguidos de maneira fácil, então diante as tribulações, logo o que você construiu virá a baixo. Principalmente se houve mentira no meio, porque nada é mais forte do que a verdade. Nada. Isto é um fato mais do que consumado.
Sei lá, acho que o desespero é tão grande, ou a preguiça, que certas pessoas preferem arriscar no fácil a batalhar para conseguir os sonhos com as próprias mãos.
*
Meu desejo essa semana é que você e eu possamos construir os nossos sonhos sobre a rocha. Com dificuldade, suor e choro, mas também com fé, esperança e amor.
*
*
Que você seja alegre mesmo quando vier a chorar. Que você seja sempre jovem mesmo quando o tempo passar. Que você tenha esperança mesmo quando o Sol não nascer. Que você ame seus íntimos mesmo quando sofrer frustrações. Que você jamais deixe de sonhar mesmo quando vier a fracassar. Isto é ser feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture