VIVER A VIDA

Hoje, voltei a ler um livro que uma amiga minha me emprestou faz alguns meses. O título do livro é -Como deixar os homens aos seus pés- de Marie Forleo. De cara, parece logo aqueles livros de auto-ajuda (para ser sincera não tenho a mínima paciência de ler), mas a leitura é gostosa com o passar do tempo e você, no caso eu, termina por gostar.

Li o Capítulo 11 onde achei o tema extremamente interessante.Era sobre cuidar bem da vida, a autora retrata o péssimo hábito que temos de reclamar das coisas, desde os simples gestos aos grandes acontecimentos. E isso afasta as pessoas ao nosso redor. Ás vezes, por insegurança, tendemos a imaginar que a vida da outra pessoa (no livro, ela retrata do parceiro) é mais empolgante que a nossa e começamos a copiá-la, esquecendo os amigos, a família, a nós mesmos.

O que eu descobri depois de ler este capítulo é que faz tempo que não agradeço pelo dia ao acordar, olhar para o céu e agradecer. Não pedir nada, somente agradecer. Desejar bom dia ao sol, ou a chuva.

As nossas vidas são especiais e únicas demais para perdermos o nosso tempo reclamando, copiando. E as coisas boas acontecem quando a gente menos espera, e são eternas. Enquanto os problemas surgem e vão embora, porque eles existem para amadurecermos e quando completam sua missão, então partem.

"Antes eu reclamava dos meus sapatos, até encontrar alguém que não tinha pés."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture