VIVER A VIDA

Hoje, voltei a ler um livro que uma amiga minha me emprestou faz alguns meses. O título do livro é -Como deixar os homens aos seus pés- de Marie Forleo. De cara, parece logo aqueles livros de auto-ajuda (para ser sincera não tenho a mínima paciência de ler), mas a leitura é gostosa com o passar do tempo e você, no caso eu, termina por gostar.

Li o Capítulo 11 onde achei o tema extremamente interessante.Era sobre cuidar bem da vida, a autora retrata o péssimo hábito que temos de reclamar das coisas, desde os simples gestos aos grandes acontecimentos. E isso afasta as pessoas ao nosso redor. Ás vezes, por insegurança, tendemos a imaginar que a vida da outra pessoa (no livro, ela retrata do parceiro) é mais empolgante que a nossa e começamos a copiá-la, esquecendo os amigos, a família, a nós mesmos.

O que eu descobri depois de ler este capítulo é que faz tempo que não agradeço pelo dia ao acordar, olhar para o céu e agradecer. Não pedir nada, somente agradecer. Desejar bom dia ao sol, ou a chuva.

As nossas vidas são especiais e únicas demais para perdermos o nosso tempo reclamando, copiando. E as coisas boas acontecem quando a gente menos espera, e são eternas. Enquanto os problemas surgem e vão embora, porque eles existem para amadurecermos e quando completam sua missão, então partem.

"Antes eu reclamava dos meus sapatos, até encontrar alguém que não tinha pés."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Nascer do Sol

Sobre Amor & Libélulas