Sobre círculos e espirais...

Há quem diga que a vida é feita de ciclos.
Eu também já disse, e costumava acreditar ser uma verdade. Porém, venho pensando nessa palavra tem alguns dias.
Segundo o dicionário, Ciclos são conjuntos de eventos que se repetem com regularidade.  
Ou seja,
Ciclos= Círculo= a mesma coisa na sua vida todos os dias
Então, até que ponto isso vale a pena?
Eu não sei quanto a você, mas eu estou cansada de ciclos. Não quero mais a mesmas histórias com os mesmos finais.
Penso que nossa vida não precisa ser feita de ciclos, a gente que escolhe ser assim e faz isso por costume, acomodação, porém, podemos mudar. É necessário que a gente mude.
 No entanto, aí entra a parte mais difícil da equação, não é fácil mudar. Não é fácil sair de cena, principalmente quando é necessário deixar para trás quem você queria que fosse com você ou deixar um caminho que, embora te trouxesse qualquer coisa, menos felicidade, é algo conhecido.
Porque devo encarar o desconhecido quando posso ficar no meu círculo de conforto hoje?
Só que eu estou cansada de ciclos sabe?
Decidi escolher outra forma geométrica para minha vida. Que a minha vida seja uma espiral de coisas boas. Que comece de algo bom e cresça cada vez mais em direção a outras tantas coisas boas que me aguarda, que eu mereça.

A vida não precisa ser feitas de ciclos, você pode torná-la uma espiral.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture