Sobre cavalos...

Cavalos são tão lindos, a maneira como correm pela grama verde ou sobre a beira da praia como fazem os cavalos selvagens. Aliás, já dizia Paulo Coelho que nossas emoções são como cavalos selvagens, embora sejamos tendenciosos a enclausurar nossos sentimentos na maior parte das vezes.


Fiquei me perguntando por que são tão fascinantes os cavalos. Talvez sejam por sua força, quando penso na palavra força, por exemplo, sempre me vem à mente a imagem de um cavalo cavalgando com toda sua glória e vitalidade.
Mas talvez, a imagem de um cavalo correndo represente a liberdade. Imagine se você tivesse a possibilidade de correr de todos os seus medos, de tudo que te apavora ou aprisiona?
Imagine cavalgar libertando-se de tudo que te mantém preso no lugar onde você não quer estar?


Cavalos são fascinantes por sua força de correr rumo à liberdade, penso eu.

Tem esse cavalo que diferente dos outros vive sozinho.
Cavalga desajeitado, meio manco, meio cansado e de olhar cabisbaixo.
Todas as vezes que me aproximo com um torrão de açúcar na mão,
Ele foge de mim.
Esconde uma dor que não consigo descobrir
Nem sobre seu raro relinchar.
Me disseram que ele foi muito machucado,
Que o esqueceram de amar e depois de tantos maus-tratos,
Ele perdeu a fé no bicho homem, e parou de correr, parou de acreditar.
Que podia existir alguém capaz de carinho e atenção lhe dar.
O que faço? -Perguntei ao domador de cavalos.
Mostre que você é capaz de amá-lo, mesmo ele estando machucado. - respondeu o nobre domador.  -Os outros desistiram quando viram que ele não servia para cavalgar como queriam.
Um dia ele vai aceitar seu açúcar, depois sua mão sobre as crinas dele e, quem sabe, recomeçar como deveria ter sido desde o começo.
Então eu estou aqui com um torrão de açúcar nas minhas mãos,
Esperando este incrível cavalo, porque eu sei que ele é incrível, a confiar em mim
A me deixar lhe mostrar que o bicho homem pode ser diferente,
Pode ser leal, pode ser capaz de amar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture