Menino Jesus


Queria poder dizer que sou perfeita.
Que não existem mais erros em mim, nem grandes ou pequenas faltas a mudar. Que esperaria, por anos a fio, sem pestanejar ou fraquejar.
Mas não posso.
Ainda sou feita de incertezas, e certos medos também. Por mais que eu te ame, minha fé pulsa com remendos. Muitos remendos que trago do caminho.
O que tenho em meu peito é um coração que bate e, ora ou outra, os sentimentos o atravessam. Alguns tão afiados, que certas gotas de vermelho vivo saltam.
Perdoe-me por ainda não compreender o que você lutou até o fim para ensinar. Perdoe-me por esquecer teus ensinamentos nas horas que deveria lembrar. Perdoe-me até pelas vezes que indaguei se teus olhos seguiam os meus passos.
Eu sei que seguem.
E tento, em minha maneira humana, te seguir também. Na escalada da vida continuo a necessitar de tua mão segurando a minha.
Espero que saibas que, neste dia, eu me lembrei de você. E minha alma respirou porque teve a certeza de que tu sempre vos lembraste de mim.

Feliz aniversário, Jesus





“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. “
João 3:16

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture