Sobre o Inverno...


O inverno chegou.
E com ele vem os dias de chuva, neblinas e frio. Às vezes até neve dependendo de onde você morar.
São semanas em que a Natureza se recolhe no mais absoluto silêncio para acordar na primavera. E quando a época das flores desperta, nós podemos ver as cores das flores, das árvores verdinhas, dos campados.
As cores desabrocham “repentinamente”.
Mas na verdade nós não prestamos atenção direito. Para nossos olhos humanos, a Natureza dormia nos dias de inverno, porém, Ela estava trabalhando. Debaixo da chuva e do frio, Ela estava trabalhando dentro de si mesma para mostrar o resultado de sua criação.



Para você que está com dúvidas,
Para você que acha que existe uma nuvem grande e espessa entre Deus e você,
Que Ele não te enxerga,
Pense no inverno e na primavera.
O que parece inverno nas nossas vidas, na verdade são os caminhos internos que Ele está trabalhando na vida de cada um de nós.
Ele não concorre com nossas vaidades humanas, Deus trabalha em silêncio e revela-se por meio de suas Obras concluídas, e perfeitas.
E isso leva tempo, assim como se levam semanas até o início da primeira. Leva-se tempo até a época das realizações, pois é preciso percorrer os caminhos do nosso coração cheio de falhas, medos e angústias, para depois percorrer os caminhos desse mundo aí fora.
E durante o “nosso inverno”, percorrer essa estação vai doer, vai nos tirar do eixo, e inúmeras vezes vamos querer desistir e retornar para nossa confortável zona de conforto, até a primavera “de repente” nos alcançar.
E o “de repente” nada mais é do que a Obra Dele concluída e perfeita...
...para você e para mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture