Sobre nossas lutas...


Existem batalhas que não vistas,
Não são travadas em campos largos e nem tampouco destroem cidades.
Mas tiram muitas lágrimas, e vidas também.
Existem inúmeras guerras travadas dentro de hospitais, luxuosos ou miseráveis, nas ruas ou dentro de quartos, confortáveis ou singelos.
Há os que chegam ao fim do combate e seguem nessa vida, e há os que chegam ao fim e descansam sobre os ombros de Deus.
Há os que voltam para suas famílias e outras que voltam para os braços de Deus.
Em um mundo de superficialidade humana, momentos assim eu me questiono sobre as minhas lutas, o que eu estou fazendo com elas?
Estou lutando até o fim, ou desistindo tão facilmente? Existem tantos como eu lá fora tentando a todo custo tornar sua vida bela, ainda que carregada de dor e sofrimento, mas a tornam bela. Quanto a mim, o que faço com a minha vida?
Me falta a coragem de mergulhar até as minhas emoções, até descobrir quem eu sou de verdade e não temer as respostas, não temer buscar a realidade para minhas crenças, para o que acredito como certo, mesmo que precise caminhar sozinha enquanto não encontro outro caminho paralelo ao meu.
Às vezes, eu tenho a tendência de procurar o caminho mais fácil, a rota mais indolor possível, e me esqueço de que a vida é luta, é guerra travada dentro de mim mesma, meus defeitos versus minhas virtudes.

Às vezes que me esqueço de que há batalhas que não são vistas,

Há guerreiros que não vestem uniformes,
Mas lutam por suas vidas tanto quanto um soldado para cumprir sua missão.
Há pintores que não tem suas obras mostradas em galerias de arte,
Mas que pintam suas vidas com as cores mais belas que existem a fim de encarar suas lutas até o fim.
E enquanto a mim? E enquanto a você?
O que procuramos ser no final das contas?
Os guerreiros que não desistem de seus sonhos, que lutam perante as dificuldades, ou nos entregamos facilmente ao inimigo?
Somos pintores colorindo nossa vida, tornando-a uma obra, a nossa obra de arte, ou meros observadores vivendo nossas vidas apenas em branco e preto? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture