O que você faria senão tivesse medo?




O que você faria senão tivesse medo?
O que faria se soubesse que te restam apenas mais um dia de vida?
O caminho sobre o muro não seria mais tão atraente, eu acredito.
Não haveriam mais distancias, nem desculpas, certo?
Desculpas para ir aquela viagem tão planejada,
Aquele abraço que fica sempre para depois,
Ou aquele amor que o coração machucado teima em deixá-lo entrar de novo.
O que você faria se te restassem só mais algumas páginas do livro da vida?
O caminho da dúvida continuaria sendo o mais seguro?
Sempre achamos que teremos todo o tempo do mundo, então, das mais variadas formas, descobrimos que o tempo já passou.
Há flores vermelhas, brancas e azuis caídas sobre o chão, e o silêncio de alguns livros que se fecharam.
Existem muitos que amadurecem depois que perdem, muitos que precisam ver a porta fechada para acordar de que era aquele o caminho,
Mas há quem desperte faltando um minuto para o final do segundo tempo,
No campeonato das oportunidades da vida,
Aquela pequena lâmpada dentro do coração de repente fica acesa e tudo faz sentido.
Eu tento ser essa pessoa, sabe?
Talvez seja por isso que eu carregue uma esperança “enraizada” no meu coração.

Uma pergunta para você, e para mim: o que a gente faria se soubesse que hoje seria o nosso último dia?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture