Querido cara de amanhã...


Querido cara de amanhã,
Os invernos são diferentes agora, a neve não está mais caindo do céu e molhando a soleira das janelas,
O inverno está no coração dos homens agora. Lá fora o sol aquece até demais, por dentro o vazio e a frieza predominam na alma de todos como o joio infiltrando-se por entre os campos de trigo.
Muito dizem ser o caos final, que caminhamos para o fim.
Mas porque eu não sinto que é verdade? Por mais irracional que seja, por mais que meus olhos veem a maldade multiplicando-se como um poderoso fungo, meu coração permanece firme, minha alma floresce cheia de borboletas a cada manhã.
Querido cara de amanhã,
Por que sempre nos desencontramos no final do dia? Por que meu caminho é sempre o oposto ao seu?
A sereia das águas me disse para olhar o horizonte, pois a roupa branca que visto todo dia me levará adiante.
Que muito me reserva no futuro, mas ela não disse sobre você, sobre nós dois seguindo uma mesma reta.
Você costumava acreditar nas causas perdidas, porém, o puro sangue abandonou a carroça em troca de ser uma carta dentro do baralho.
Querido cara de amanhã, eu sei que a primavera existe, eu sei que ela está por vir, eu só gostaria de saber se você ainda é pelas causas perdidas, se ainda é capaz de sair do baralho caro.
E se tudo caminhar mesmo para o fim, espero poder te encontrar antes do sol se pôr para sempre e levar consigo o meu amor por você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture