O apanhador do inevitável




O que há de ser tem muita força.
Há muitas pessoas que não acreditam muito nessa frase.
Talvez seja porque há certa espera nela, uma espera que não te diz sobre o futuro, e te deixa no silêncio da ausência de respostas para as suas perguntas.

Eu mesma não gostava muito de ouvi-la.
O que há de ser tem muita força. Mas o que haverá de ser?
O Inevitável, responderia o sábio das montanhas. Mas o que seria o inevitável?
Para a maioria das pessoas, o inevitável seria a realização de todos os nossos sonhos onde o céu seria o limite. Eu pensava assim. Porém, em seguida descobrimos que não é bem verdade essa resposta. Nem tudo, ou praticamente tudo, sai como planejado. Estou certa?

Mas então o que seria o inevitável?


O inevitável é a sabedoria por trás de cada “sim” e “não” que a vida te oferece, a proteção e o amadurecimento em cada porta fechada ou aberta. Talvez o que haverá de ser, hoje, te responda um “não”, “desculpe, mas ainda não é a hora”, ou “tente mais uma vez”, “espere, não desista ainda”.

Não é fácil ouvir um não, não é fácil voltar e recomeçar tudo de novo quando sua vontade é simplesmente parar. Então vem a nossa tão enigmática frase O que há de ser tem muita força e nos concede sua força para continuar. Porque ela sabe qual será o seu momento, o dia em que você receberá “sim”, “a hora é agora”, “você conseguiu”.

O que há de ser tem muita força. Então, o que haverá de ser?
O não que te conduzirá para o sim que você merece. Não desista ainda, por mais árdua e cansativa que seja. Você não está sozinho. Um dia será “sim”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture