Pedaços de papel

 

                O vento levava os bilhetes escritos à mão feitos pela menina que os observava com olhar longe, enquanto seus pequenos pedaços de papel ficavam cada vez mais difíceis de permanecerem no seu campo de visão, até desaparecerem.
-Porque você escreve bilhetes e os joga no ar?
-Para que ele possa pegá-las e me reconhecer nelas. E vir até aqui, eu acho.
-Quem você quer que as pegue?
                Ela demorou a me responder, talvez fazendo a si mesma a  pergunta que enderecei a ela.
-Alguém que eu não necessariamente conheça agora, mas que venha a conhecer em breve.
-Será que vai demorar?
                A menina que eu não sabia o nome olhou para os próprios sapatos, como quem faz um pedido aos pais já com medo de sofrer uma represália deles; como quem pede, mas temeroso de ouvir a resposta. Após longos segundos de silêncio, ela me respondeu ainda olhando para os sapatos.
-Eu espero que não. Ele faz falta, ás vezes sabe?

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture