Chuvas


Eu estava lá naquele dia. Pude ver a chuva encharcar as vestes dela, eu vi a porta sendo fechada repentinamente. Não houve tempo para preparos, apenas a desagradável surpresa. Mas eu a avisei. Pus em seu caminho tantas pessoas que a aconselharam, porém, para ela, foi preferível acreditar nas promessas vazias. No caminho fácil, ao invés de crer em minhas palavras. Em minhas promessas.
Mas eu estava lá, também me molhei com a mesma chuva que lavou as lágrimas dela. No entanto, sua dor fora tão intensa que cobriu sua sensibilidade de sentir-me. Naquele dia, ela disse palavras amargas a meu respeito, disse que eu não existia, que não ajudei.
“Eu tentei te ajudar, minha filha. Mas você não quis minha ajuda, você queria que eu realizasse suas vontades.”
Nem sempre o que se quer é o melhor para se ter. Mas eu ainda não desisti de você, não até que soe o último toque. Lamento sua tristeza, lamento que você tenha aprendido na carne que aquele caminho era o errado. Lamento sua descrença a meu respeito, porém, mesmo assim, quero que você saiba que eu ainda não desistir de você.
*
*
*
Senti vontade de escrever esse texto hoje. Acho que foi porque eu vi essa imagem numa página de facebook. Achei tão linda, me transmitiu uma sensação de segurança, de carinho, sabe? Acho que ando meio romântica ultimamente, ou sei lá, meio escritora... rsrsrsrsrs.
Espero que se alguém ler esse post, sinta a mesma sensação e que sirva de reflexão. Termino esse post com o trecho do livro A Cabana, eu já o publiquei antes. Espero que gostem. 
 
-Jesus? – sussurrou com a voz embargada. -Eu me sinto muito perdido.
Uma mão se estendeu e ficou apertando a sua.
-Eu sei, Mack. Mas não é verdade. Lamento se a sensação é essa, mas ouça com clareza: você não está perdido.
- Espero que você esteja certo- respondeu Mack, com a tensão afrouxada pelas palavras do amigo recém-encontrado.
-Venha- disse Jesus, levantando-se e estendendo a mão para Mack. – Você tem um grande dia pela frente. Vou levá-lo para a cama. –Passou o braço pelo ombro de Mack e juntos andaram para o chalé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture