Crescer

Resultado de imagem para flor espinho

Quando somos crianças, nosso maior sonho é nos tornarmos adultos.
Observamos nossos pais saindo de casa em direção ao trabalho, a independência deles, e imaginamos um dia adultos e vivendo a profissão de nossos sonhos. A fortuna que conquistaremos, as viagens, o mundo lá fora...
Vem o tempo e eis que ele nos leva para a maioridade, e com os anos nas costas nos vemos diante de uma palavra tão grande e pesada: RESPONSABILIDADE.
A liberdade já não é mais ser tão livre assim, a profissão dos sonhos te exige suor na testa diante a jornada até chegar o topo.
Percebemos que agir traz consequências, e não agir traz consequências.
Aprendemos que saber  traz consequências, e não saber também traz consequências.
Percebemos que no mundo adulto precisamos sempre ter as respostas porque sempre haverá consequências por cada agir ou conhecimento que se tenha. Ou quando não tiver também.
E no meio de tudo você sempre deve saber o que fazer, sempre tem de ter uma resposta ou atitude coerente e vil.
A propósito Responsabilidade vem do latim respondere: responder, prometer em troca. É preciso sempre saber seja de si mesmo ou do outro.
Há um mundo bonito e grande lá fora, meio confuso e turbulento é verdade, mas em meio ao caos te digo que há um mundo bonito e grande lá fora. Porém, mesmo uma flor possui espinhos; mesmo um rio de águas cristalinas pode haver pedras pontiagudas e escorregadias que exige do Viajante a mais absoluta atenção.
Diante da vida e no meio da sua, da nossa jornada, somente não esqueça deste lembrete de cabeceira: mesmo que escorregue e caia ou fura o seu dedo ao encostar na flor de espinhos, não esqueça de se levantar ao cair, não se esqueça de continuar apreciando a beleza das rosas ainda que revelem seus espinhos.
Ao Crescer nunca se esqueça de dar o melhor de si sempre, de segurar a sua Responsabilidade e andar de braços dados com ela. E mesmo que você caia ou espete o dedo, há sempre um galho para você se segurar e levantar; há sempre um jardineiro por perto pronto para te trazer um lenço branco.
Há sempre uma Ajuda de alguém mais adulto que nós nessa nossa vida louca de cada dia.
Não se consegui me fazer entender, caro leitor. Só quis conversar com as palavras, quem sabe até usá-las de galho ou lenço. Ou quem sabe você não precisa agora de um galho amigo ou lenço.
Na vida é preciso Crer(ser).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture