Metáfora do deserto...


“Até quando Deus parecia ter me abandonado, Ele estava me vigiando. Mesmo quando Ele parecia indiferente ao meu sofrimento, estava vigiando. E quando eu perdi toda a esperança de ser salvo, Ele me deu descanso, e me deu um sinal para eu continuar a jornada". (As aventuras de Pi)

Tem sido um longo tempo, um longo tempo sobre o deserto. Sobre o silêncio, sobre a ausência, sobre a espera.
Antes eu acreditava que tinha que correr, que quanto mais corresse mais rápido deixaria as dunas quentes e ásperas para trás. Corri para voltar para o mesmo lugar, corri para descobrir que avançara somente alguns passos.
Alguns passos e a minha frente quilômetros de areias amarelas como o ouro. Ainda há caminho, ainda há dunas quentes e ásperas, ainda há silencio, ausência e espera.
Olhei abaixo e vi meus joelhos ralados, meus pés ressequidos, senti minha boca seca e percebi o quanto correra para estar sob o mesmo lugar.
Olhei para o céu, era noite.
E sob o tapete negro cintilante eu vi inúmeras estrelas, talvez planetas, mas para mim estrelas de uma luz, de uma intensidade de luz, e lembrei da viagem: O céu é como uma foto antiga, muitos daqueles corpos celestes não existem mais, porém, a luz percorrera milhares de anos-luz até alcançar o meu campo de visão.
É sobre a viagem, não é sobre a pressa. É sobre a viagem e sobretudo o caminhar na direção certa, porém, caminhar, não correr. Não avançar a passos trôpegos para lugar nenhum.
Então com o coração em paz eu abracei o deserto, e caminhei aproveitando cada momento, cada pessoa, cada circunstancia posta a minha frente. Caminho sem parar, sem desistir, mas sem pressa, para não mais ferir os meus joelhos novamente, agraciando a beleza do silêncio, do tempo e da espera.
Agora vejo as pequenas flores silvestres, já vejo a grama verde que aos poucos vence a areia seca. Ainda não é o oásis, ainda há mais estrada, meu coração diz.
O faço em silencio, em tempo, em espera, em força, em coragem, em persistência, em paz, em prece.
Resultado de imagem para ventos no deserto tumblr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture