Sobre amor e parágrafos...



              Escrever sobre o amor é tão fácil, é tão simples encontrar as palavras certas e juntá-las em ordem e beleza. Depois, deixamos lápis e folha de papel em branco trabalharem com maestria. Obras tão bonitas e completas certo?
                Também acho. Poeta ou apenas leitor, todos amamos uma página de amor.
                Porém, viver o amor no mundo real, viver o campo dos relacionamentos é uma obra mais complexa. Eu me sinto como se estivesse diante de um parágrafo onde já li várias vezes e não consigo entender o contexto, não entendi a mensagem que o autor quis transmitir.
                E para algumas versões, chega a hora de virar a pagina. Virar a página, dizemos tantas vezes essa frase não é mesmo? Virou até clichê. Após muitas tentativas é preciso virar a página, e talvez entender a história em outro parágrafo, ás vezes, capítulo mais a frente.
                Comparei o amor no mundo real nos livros, porque eu amo ler. Espero que você, leitor, tenha entendido esses parágrafos. (Rsrsrsrsrsrsrs....) Na verdade, nem é um conselho, adoraria ter um; é o pedido de um a você,  um conselho ao Universo, a Deus. Ao que você acreditar que seja maior do que nós dois.
E na metáfora dos livros, do universo que eu amo tanto,

Só queria te dizer que eu tentei, eu tentei te ler. Eu tentei muito te ler. Você é um livro que eu mais quis ler, com todas as letras literalmente. Mas me deparei com parágrafos que eu não consegui entender. E a julgar pela sua ausência na leitura da minha vida, achei melhor seguir para outro capítulo-um dia outra história.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture