Sobre as crianças...


A menina Ingrid Soto Escobar Ribeiro, em Valinhos (Foto: Arquivo Pessoal / Arlete Carolina Soto Escobar)
Deixai as criancinhas virem a mim e não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus. Em verdade vos digo, aquele que não receber o Reino de Deus como uma criancinha, não entrará nele”.(Lucas 18:15-17)


Crianças são mesmo preciosas. Possuem uma doçura no olhar, uma ingenuidade na forma de pensar e agir. Não importa se é o seu filho ou não, uma criança nos desperta o instinto de proteção. Que tudo aconteça conosco, mas nunca com nossos pequenos.
No entanto, as crianças são capazes de nos ensinar muitas coisas...
Para uma criança, não existe impossível. Ela simplesmente sonha e acredita que pode ser qualquer coisa. Ela não faz planos, apenas passar a ser o que deseja em seu mundo de magia e faz-de-conta.
Ou seria mesmo faz-de-conta?
Uma criança de rua nas Filipinas sonha em ser um policial ou médico e usa a luz da lanchonete para estudar; uma criança de São Paulo sonha em ser Embaixadora da ONU e arrecadou 300 brinquedos para doar a outras crianças; uma criança refugiada sonha em voltar para sua casa no Congo.
E então temos você sentado em sua confortável poltrona, prestes a desistir dos seus sonhos apenas porque se deparou com a primeira dificuldade do caminho.
Tem certeza que você quer mesmo desistir? Porque do outro lado do mundo há uma criança que não desistiu de ser médico mesmo estando rua; que não desistiu de seu sonho de ajudar outras crianças; que não desistiu de voltar para casa mesmo a violência “adulta” lhe dizendo a todo instante que isso não irá acontecer...
Porque quando a gente cresce, não carregamos conosco a magia de quando éramos crianças? Porque racionalizamos tudo? Porque pensamos demais?
As dificuldades continuam existindo para essas crianças, contudo, elas usam sua magia e não desistem. Sonham e em seu mundo mágico elas já são o que querem ser, já estão onde querem estar, e pode ter certeza, isso ajuda muito, fazendo toda a diferença.

Qual o seu sonho?
Não desista, seja como uma criança e crie um mundo mágico a sua volta.
Seja o que você sonha no seu mundo.
Haverão dificuldades sim, mas são elas que te ajudarão a chegar lá.
Haverá um jeito, uma saída, “a luz de uma lanchonete” ou alguém para te ajudar.
Só não desista, só não seja um adulto que esqueceu o que é ser uma criança.
Porque o mundo real irá perder com isso, muito mais do que você pode imaginar.
Você é importante para mundo, e importante para mim também embora a gente não se conheça, ainda.
P.S. Você não está sozinho, eu estou com você ok?
Feliz dia das Crianças!

**Link das reportagens:
http://extra.globo.com/noticias/mundo/menino-de-9-anos-que-vive-nas-ruas-usa-luz-de-lanchonete-para-estudar-comove-na-web-16712767.html

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/10/menina-sonha-com-onu-e-arrecada-brinquedos-para-criancas-refugiadas.html

http://www.acnur.org/t3/portugues/noticias/noticia/crianca-refugiada-sonha-em-voltar-para-casa-na-republica-democratica-do-congo/





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture