Pers(esperança)

O que eu poderia escrever sobre 2013?
O que poderia dizer sobre este próximo ano que vem?
A verdade é que em relação a este ano que se passou, a sensação foi como caminhar em um imenso corredor com várias portas; a cada uma que se abria, eu me via em outro corredor. No começo foi assustador porque eu queria ver os meus sonhos realizados, queria ver uma porta aberta, mas nenhuma delas se abriu.
É, nenhuma delas se abriu...
Então eu percebi que estava tentando abri-las da forma incorreta. Ao invés de continuar, de ver o que me aguarda mais a frente, eu apenas escolhia um caminho, uma porta, e batia, empurrava, fazia de tudo para que “aquela” porta se abrisse ao invés de me aventurar na próxima.

Às vezes, ter esperança é cansativo. Porque há dias em que acordamos sendo apenas humanos desejosos de realizar os nossos sonhos. De ver as coisas acontecerem hoje e não amanhã. Eu estava cansada de ter esperança, de me deparar com um caminho do qual eu não tinha a chave certa.

Eu percebi que estava prendendo os meus sonhos, eu queria realiza-los a minha maneira, sobre o meu controle, por achar que já sabia o suficiente para isso. Porém, a vida me mostrou o quanto ela pode ser “esperadamente inesperada”. Os sonhos são como as sementes, cada um tem o seu tempo para crescer. Mas eles irão crescer.
Esperança é guardar pacientemente o tempo dos sonhos crescerem. É não ter medo de continuar caminhando pelo corredor até encontrar uma porta pela qual você tenha a chave correta.

2013 me ensinou através das portas fechadas a aprender a verdadeira esperança... eu libertei os meus sonhos. Abri os meus braços e deixei-os livres para crescerem e voltarem para mim.

Eu aguardo 2014 com esperança, com perseverança e vontade de trabalhar. De me melhorar  a cada dia e realizar tudo que estiver ao meu alcança até as minhas flores mais lindas despertarem.


“-Você sabe porque Deus, quando fez o homem, pôs os olhos do lado do rosto onde estão o nariz e a boca? Porque Ele não os colocou atrás junto aos cabelos?
- Eu não sei. Porquê?
-Porque devemos olhar sempre para frente e nunca para trás.”
   


Feliz 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

Sobre Amor & Libélulas

l'écriture